sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sony lançará TV que exibe imagens 3D em 2010, diz jornal

TÓQUIO (Reuters) - A Sony planeja lançar TVs que exibem imagens em três dimensões no próximo ano, em uma medida para incentivar as vendas de televisores em meio a uma desaceleração da demanda por modelos com telas finas, publicou o Financial Times.

O presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, anunciará o lançamento de TV 3D bem como planos de tornar PCs Vaio, PlayStation 3 e players de Blu-ray compatíveis com a tecnologia durante a feira IFA, que acontece em Berlim, segundo o jornal.

O jornal afirmou que Stringer dirá à audiência: "Assim como a alta definição alguns anos atrás, há uma variedade de questões para serem resolvidas ainda. Mas o trem do 3D está nos trilhos e nós estamos prontos para conduzi-lo".

Mas voce sabia que a TV 3D foi patenteada por dois cientistas alemães em 2002?

Principio de Funcionamento da TV 3D sem óculos

Um dos inventores, o Dr. Peter Spieker, explica como a TV 3D funciona: "Imagine que você esteja olhando pelo fundo de uma máquina fotográfica sem filme. Quando você dispara o obturador, ele rapidamente se abre, dando-lhe um vislumbre da cena. Cada olho percebe o movimento do obturador de um ângulo ligeiramente diferente. Agora, imagine que ao invés de olhar para cena real, você está olhando para um monitor. Ele irá mostrar uma rápida seqüência alternada de pares de imagens, a uma taxa muito mais rápida do que uma televisão comum. Se o acionamento do obturador e as imagens no monitor forem perfeitamente sincronizadas, cada olho verá uma cena ligeiramente diferente. As imagens se fundirão e o expectador terá a exata sensação de uma cena 3D em movimento."

O monitor contém uma tela de cristal líquido em sua frente, capaz de alternar rapidamente entre a transmissão e o bloqueio da luz do monitor. Se várias pessoas estiverem sentadas à frente do monitor, elas verão a cena de diferentes perspectivas, da mesma forma que nos conhecidos hologramas estáticos.

Que saber mais clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário